domingo, 17 de janeiro de 2010

Hoje acordei assim ... mas não me leve tão a sério.


Hoje acordei me sentindo culpada de tudo.
Temos dias difíceis. Todos nós temos dias difíceis.

Eu não vou negar que gostaria de ser aceita por todos. Que pretenção. Nem Jesus Cristo foi unanimidade. Mas o que não posso permitir é que pessoas que gosto tanto fiquem distantes de mim por qualquer mal entendido.

Quero começar a pedir perdão ao um velho amigo, radialista que gosto muito e que sempre me tratou com carinho: J. Mil desculpas por não ter ido ao seu programa no dia 28/12. Estava exausta e como acho que vou dar conta de tudo sozinha, dessa vez, não consegui. Entre ir ao programa e ficar com a minha filha, fiquei com Sarah e falhei com você.

Também quero pedir desculpas à minha ex produtora C, se por acaso não reconheci o seu trabalho.

Me desculpem, antigos, atuais e novos parceiros por ser mais artista do que “manager”. Muito complicado pensar em mercado quando sinto os primeiros acordes de uma boa canção.

Peço perdão a todos os meus ex maridos, namorados, casos, amantes ... na verdade, não foram tantos. O certo é que sempre temos momentos de incompreensão, egoísmo, visão turva ou estreita ... isso desencadeia o famoso desgaste da relação.

Peço perdão aos meu fãs por qualquer deslize. Sei que deveria me expor mais, me arriscar mais, talvez ser mais humilde e pedir ao papa, ao presidente, à Deus para estar mais perto de vocês. Sinceramente não sei o que fazer ... então eu canto. Apesar de alguns lapsos de insegurança, isso de fato, eu sei fazer.

Perdão meus amigos pela ausência.

Acho que duas taças de vinho tinto argentino foram suficientes para começar um tango.
Adoraria dançar tango. Não sei.
Adoraria tocar bem piano. Tentei. Ainda tento.
Adoraria ter minha mãe aqui, encarnada. Ela seria a única pessoa que deixaria cuidar da minha filha. Tenho certeza que não cometeria os mesmos erros que cometeu comigo. Provavelmente outros.
Adoraria cantar agora ... não consigo. Estou engasgada ...

Me sinto de lugar nenhum.
Formanda em jornalismo desde 1989, ambientalista desde 1990, agora assumidamente Verde e para alguns oportunista; cantora intérprete de tudo, uma das estrelas do Axé music da década de 90, traidora do movimento ao gravar o GRANDE e MARAVILHOSO Gilberto Gil, eclética demais para o mercado e sem rumo porque detesto ter que cantar tanta porcaria e não tenho grana para estar na mídia popular.

Estou sozinha ... não tenho turma.
Não sou MPB porque amo aqueles tambores e o balanço do trio. Não sou Axé porque amo cantar letras e melodias que enaltecem a sensibilidade humana. Não sou clássica porque amo cantar e sambar um bom pagode, mas não sou pagodeira, pois não bebo, não como churrasco e não uso figurino “apropriado”.

Estou confusa?
Como disse no início, hoje não é um dia fácil.
Agora preciso decidir: por que blogar, por que não blogar?
Como poucas pessoas visitam as minhas memórias, acho que posso arriscar compartilhar minhas inquietações com algumas pessoas queridas.
Agora por favor, não me venha com receitas prontas. Afinal de contas, eu sou Carla Visi, uma das melhores cantoras dessa terra.
Aliás, adoraria sentir a minha voz em todos os cantos da terra. Levando Amor, Paz e outros sentimentos sublimes.
Mais uma vez, pretenciosa ... fui.

44 comentários:

Vitor Andrade disse...

Acho, de verdade, um saco certas frases prontas e conselhos. Todos têm seus dias de tentar entender a tão frágil, delicada, forte, e devastadora humanidade.
Um paradoxo que nos confundi mais ainda, nos dias em que estamos assim.
Mas vale a pena sempre (ainda que isso traga mais dor), apelar pra nossa memória, e relembrar. Relembrar muito, e incansavelmente. Isso pode (ins)PIRAR!
E todo mundo precisa sempre de piração, e inspiração.

Um beijo de mais um que não consegue entender como as coisas vão se definindo na nossa Bahia tão eclética, e ao mesmo tempo, as vezes esmagadora.

Certas coisas, nem o tempo apaga.
Outro beijo, de solidariedade. As estrelas nunca param de brilhar!

Unknown disse...

Amo tudo o que vem de vc!!! Te amo porque você não canta porcarias e você é sim uma das mais belas vozes da terra! Te amo minha rainha do AXÉ!

Anónimo disse...

Tendo simplicidade junto
à sinceridade, pode crê que tudo mais tudo mesmo dara certo pra vc e sua equipe. Te Amo, apesar de saber que nao fui reconhecida qdo veio aqui em sampa. confesso que fiquei muito triste, mas entendi. Afinal de contas nem todas as pessoas sao para sempre. Mas sei que vc sim marcou demais minha vida e minhas amizades **Priscila Guedes** é um exemplo de amizade sincera de muitos anos e foi atraves dela que lhe conheci vc pessoalmente. Obrigada por existir na minha vida. Bjos Patricia Ribeiro (àquele que vc chamava de Pathy Maluquete, lembrou?)

Webeatriz disse...

Carla , só de escreveres isso eu te digo, tu não és pretenciosa, tu és corajosa p/ caramba! te admiro;

Estes dias recentes,en train de faire de plans de voyage para Salvador, fiquei pensando em vc. Teriamos a chance de nos rever? Retomar aquela conversa do ponto em que eu te perguntava: tens idéia do que estás acontecendo contigo?
Nao sei muito o que te dizer, então só peço, nunca deixe de sonhar , muito menos de cantar e encantar, voc~e é realmente uma grande cantante brasileira. Bjs
Ps. Se Jô lesse esse texto, talvez achasse que vc. também deve pedido de desculpas a ela rsrsrs ;-)

Anónimo disse...

Carla, senti um pouco de tristeza ao ler esta postagem. Um pouco minha, um pouco tua. Minha, por saber que admiro uma pessoa que me corresponde à altura do que espero com o seu trabalho, mas que a palavra "fã" pouco fortalecerá na resolução destes problemas(sim, isso são problemas). Por você, por ser uma brasileira, nada mais e nada menos que ninguém, e que passa pelas mazelas que todos nós passamos, mas que sente as maiores dificuldades para enfrentar tudo isso.

O mercado musical é imenso (ou seria infinito?), mas não podemos ficar batendo naquela tecla do bom ou do ruim, temos que pisar fundo em direção ao nosso foco e ponto. Em todas as profissões são assim, com bons ou maus profissionais. Aprendi a acreditar no tempo como o nosso grande mestre.

Se estás perdida, cante.
Se estás triste, cante.
Se estás desanimada, cante...


Mas cante para mim, também!
Não desista deste objetivo, jamais, pois sozinha você não está.

Como já foi dito num comentário anterior: "Conte comigo!"(também)

Um beijão e desculpa se me estendi demais.
Ah, e por favor, continue a blogar! Pra quem é blogueiro, isso é um presentão, além de ser uma excelente terapia. Palavra de blogueiro! ;D
Fique bem.

Unknown disse...

Beijo, minha linda!

Priscila Guedes disse...

Carla,
Ao ler seu texto senti uma tristeza, na verdade, um choro está prendido em meu olhar , e também uma vontade enorme de te abraçar,uma das poucas certezas que tenho na vida é que, independente da nossa área de atuação, os problemas são os mesmos, claro que quando falamos de arte, principalmente musical, o direcionamento tende a ser em maior proporção. Mas, não se culpe por nada, desculpe-se pelo que achar necessário.
Sinto também uma grande alegria de ver você compartilhando conosco, seus fãs, fiéis e para sempre seguidores, suas dificuldades e também suas vitórias, que certamente são muitas e maiores do que tudo isso.
Mas, você tem o Dom, tem a força e como digo: Tem a garra de uma grande mulher, é uma cantora grandiosa e uma criatura, incrível.
E cante, cante, pois você é uma cantora espetacular.
Conte com Deus ,Conte sempre conosco, e confie no seu próximo.

CIRO LÉO disse...

Carlinha, Carlota ou simplesmente, Carla Visi, como eu te conheci...
Verdade, todo nós temos dias difíceis, dias que parecem não ter fim, que parecem anos, mas que são como chuvas de verão, passageiros. Nesse texto existe tristeza e verdade? Sim! E a verdade é algo precioso, meio raro hoje em dia. Nós fãs, amigos, admiradores, parceiros queríamos que tu estivesse mais próxima? Sim. Queremos isso e muito mais. Porém, essa proximidade não se resume em mídia. Nossa, temos tanta coisa ruim aí, jogada aos quatro cantos... Na boa, não queria te ver cantando porcarias pra estar na mídia. Acho que o que te torna especial é essa bravura de fazer o que gostas, com qualidade e ternura. Seja eclética sempre, nunca se deixe rotular. Acho que tu serias infeliz fazendo música pra agradar tão somente os outros e não a ti mesma. Eu sempre digo, a massa é burra! E é! Culpa de nossos governantes, que não propiciam cultura e educação. Acho que quem te ama e te respeita compreende tudo o que foi liberado pelo teu coração em forma de palavras hoje. Na verdade, esse mundo é cheio de maldade e ilusão, resta a nós lutar pelo que achamos certo. Oportunista? Até que seria legal se tu fosses, né? Tem coisas que eu deveria aprender como advogado, talvez já fosse uma pessoa rica. Mas que profissional eu seria, sendo corrupto? Prefiro ser quem eu sou. Uma hora meu lugar ao sol vai chegar! E assim devemos seguir! Te amo, te apoio, tu fazes parte da minha vida pra sempre! E essa nuvem negra? Ela vai passar, sempre passa!
Beijos do seu eterno fã!

Unknown disse...

ola tudo bem carla nao sei se é vc mesma quem vai ler .. bom mais ta aqui uma pessoa que te ama desde de criança que te adimira te tem um uma sereia ,nao como Deus mais sim como alquem q seja quando escutar "vai sacudir vai abalar" a primeira coisa que vai vim na mente será vc .. isso te falo que será eterno..tudo na vida como vc mesma ja disse é fase tudo ... cade a sandy e junior??? cade o sucesso calyoso ... hj tudo é passageiro nao passa de 06 meses ..entao amor vc esta na midia vc estará pra sempre em nossas mentes e coraçao vc é mais que abençoado vc é a escolhida .. eu te amo ... juro que nao to brincado!!!

THIAGO BOLS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
THIAGO BOLS disse...

BEM...O QUE EU POSSO DIZER? ESSA CANTORA ESCREVE BEM PRA KRALHO!!! DESCULPEM O PALAVREADO "CHULO" MAS É REALMENTE EXCITANTE LER QUALQUER COISA DESSA "JORNALISTA CANTORA"...UM DESABAFO ENTÃO...É O ÁPCE! EITA MULHER INTELIGENTE...E CORAJOSA! VAMOS LÁ...DESFAZER "MAL ENTENDIDOS".
ESSA COISA DO PERDÃO É MUITO INTERESSANTE PQ VEM QUASE SEMPRE SEGUIDO DE UMA TROCA, ISTO É, AO PEDIRMOS PERDÃO..LEMBRAMOS ÀQUELA PESSOA DAS FALTAS DELA...CONOSCO OU COM OUTROS E Q ELA DEVE FZR O MESMO!PODEM REPARAR Q O CINEMA E A TELEDRAMATURGIA REVELAM ISSO...QNDO UM PEDE PERDÃO..O OUTRO RECONHECE Q TEM DO Q S DESCULPAR...LOGO, O RADIALISTA"J" PODE TER FALHADO EM Ñ TER COMPREENDIDO AS DIFICULDADES Q TE LEVARAM A Ñ COMPARECER AO PROGRAMA DELE, PROVAVELMENTE Ñ TEM FILHOS; A PRODUTORA "C" PODE TER FALHADO ALGUMAS VZS EM SEU TRABALHO..EM SEU MODO DE AGIR COM OS OUTROS OQ DIFICULTOU, TALVEZ, MOSTRAR RESULTADOS; OS ANTIGOS, ATUAIS E NOVOS PARCEIROS PROVAVELMENTE FALHARAM AO SEREM MAIS "MECENAS" DO Q "PARCEIROS";OS EX-MARIDOS, NAMORADOS, CASOS E AMANTES..ESSES AEW Ñ TÊM JEITO...FALHAM MESMO! PROVAVELMENTE FALHARAM EM NÃO SEGURAR A SUA MÃO E TE GUIAR EM SEU MOMENTO DE "VISÃO TURVA OU ESTREITA"; A NÓS FÃS REALMENTE VC TEM Q PEDIR PERDÃO..ISSO Ñ SE FAZ..CAUSAR ESSA DEPÊNCIA DE OUVIR SUA VOZ, VER O TEU SORRISO,POR SIMPLESMENTE CONTRIBUIR PARA O NOSSO INTELECTO...NOS APROXIMAR DE NOVOS AMIGOS...MUDAR AS NOSSAS VIDAS...ISSO É MUITO GRAVE! MAS Ñ S PREOCUPE Q POR NÓS VC ESTARÁ SEMPRE PERDOADA!OS AMIGOS...ESSES FALHARAM DUAS VZS: PRIMEIRO POR EXIGIREM Q VC SAIBA DANÇAR TANGO, Q VC TOQUE BEM PIANO, Q TENHA UMA MÃE ENCARNADA PARA CUIDAR DA SUA FILHA, E POR EXIGIR Q VC CANTE A TODO E QLQR MOMENTO; E DPOIS FALHARAM DE NOVO POR Ñ TEREM TE ENSINADO A FZR NADA DISSO E NEM TEREM PROVIDENCIADO SUA MÃE ENCARNADA;
SE SENTE DE LUGAR NEHUM??? TEM RAZÃO...VC É DE TODOS OS LUGARES...NENHUM ESPECÍFICO. JORNALISTA, CANTORA, AMBIENTALISTA, INTÉRPRETE DE TUDO, LINDA, DOCE...MÃE..."OPORTUNISTA"...POIS Ñ PERDE UMA OPORTUNIDADE DE SE POSICIONAR E LUTAR PELO Q ACREDITA..E AINDA ASSIM...TRAÍDA...POR TODOS AKELES Q FIKARAM NA DÉCADA DE 90 E TENTARAM IMPEDIR Q FOSSE UMA DAS ESTRELAS DA MÚSICA DE TODOS OS TEMPOS(MAS ISSO É INEVITÁVEL) CANTANDO GIL(Q SORTE A DESSE COMPOSITOR...NUNCA TEVE SUAS CANÇÕES TÃO BEM CANTADAS) OU QUALQUER OUTRA COISA...MAS CANTANDO E NÃO VOMITANDO! “ESTOU SOZINHA.” NUM TÁ NÃ! ÓIA EU AKI!!! NÓS TEMOS A NOSSA TURMA...DOS QUE SÃO LIVRES O SUFICIENTE PRA SE PRENDEREM SOMENTE AOS SEUS PRÓPRIOS VALORES...OBEDECER AO CORAÇÃO E Ñ VENDER A ALMA AO (DIABO) MERCADO. EU PODERIA SER FÃ, POR EXEMPLO, DA IVETE SANGALO(E ADMIRO E RESPEITO O TRABALHO DELA), SERIA MUITO MAIS FÁCIL...TODOS GOSTAM DELA, TODOS CANTAM SEUS HITS (OLHA AGENTE FALANDO DE UNANIMIDADE...RSRS) MAS Ñ SEI PQ...SOU FASCINADO POR UMA VOZ REFINADA...UMA BOA TÉCNICA...UMA VOZ ELÁSTICA, COM DINÂMICA...UMA BOA RESPIRAÇÃO...UMA AFINAÇÃO PRECISA..UMA SENSUALIDADE NATURAL...ENFIM, Ñ ESCOLHI SER SEU FÃ, APENAS ENCONTREI O PARAÍSO EM VC CARLINHA! “ESTÁ CONFUSA?” ISSO PASSA! É SINAL DE Q ESTAMOS VIVOS, PENSANTES E ATUANTES! HJ É VÉSPERA DE DIAS MELHORES...PQ VC BLOGA? VC GOSTA DE COMPARTILHAR...É UMA VIRTUDE! POUCAS PESSOAS VISITAM AS SUAS MEMÓRIAS PQ POUCOS POSSUEM A SENHA. FIQUE A VONTADE..CORRA MAIS ESSE RISCO E SE MOSTRE PRA GENTE..VC ESTÁ SEGURA AKI! Ñ TE DAREMOS RECEITAS PQ QM NOS ENSINA AKI É VC!
PRONTO. CHEGAMOS AO PONTO! VC SABE EXATAMENTE QM VC É E O SEU VALOR...VC É CARLA VISI UMA DAS MELHORES CANTORAS DESSA TERRA...E NG PODE FZR NADA QNTO A ISSO...APENAS ADMIRAR...RESPEITAR...COPIAR(DIFÍCIL)...SENTIR INVEJA...TENTAR OFUSCAR, SABOTAR...E FAZEM DE TUDO UM POUCO...E VC OQ FAZ????....O Q DE FATO, SABE...CANTA!
VÁ...EM PAZ..MAS VOLTE Q ESTREMOS SEMPRE AKI..T ESPERANDO!

Unknown disse...

As vezes confundimos realismo, auto-conhecimento com falta de humildade. Porém a humildade nos serve para o reconhecimento alheio. Quem são os que tem capacidade para reconhecer o talento alheio, afinal, nos dias de hoje, quem não só olha, ou nos melhores dias, não olha 1º para o proprio umbigo?
Carla de vejo, te admiro, por que, além de ser uma excepcional mulher e cantora, é uma singular pessoa. Teus fãs de verdade, irão aguardar o teu reconhecimento, mesmo que injustamente, como assim tem sido, o tempo que for necessário.

Unknown disse...

Acredito que a qualidade, pode tardar, mas, não ficará sem os seus devidos créditos. Acredito tb que se expor, acessar mais a mídia, estar onde ela está, não é oportunismo, e sim, a busca pelo que se almeja.
Queria poder te ver mais, te ouvir mais, nos ensaios, baladas. Alguns artistas precisão ver outros artistas para lembrarem-se e isso é onde entendo que você possa ajuda-los, fazendo musica com qualidade e disponibilizar referencias

Unknown disse...

Ola Carlota, Saudades, muitas saudades dos grandes e maravilhoso momentos que vivemos juntos. Muita falta de ouvir vc cantando ao meu lado. No ônibus, nas vãns, nos palcos do mundo. Sim do mundo pois atravessamos continentes de iguas estranhas levando uma música que eles aprenderam a amar com seu canto, com sua vida. Tenho muito orgulho de ter feito parte disso, muita alegria de ter feito parte da historia. A agonia que se instala dentro de nós para sermos ouvido é terrivel, sofremos de ostracismo musical por não sermos compreendidos. è como se falassemos uma lingagem diferente. Varios amigos acompanharam nossas carreiras, varios fãns aguardam anciosos pela sua entrada no palco do Faustão aos domingos ou do altas horas sábado de madrugada. Essa lacuna existe, essa falata não foi preenchida. Esse vazio ambiguo esta em todos nós, musicos, fãns, artistas, apaixonados pela sua voz. Não tenho a formula para resolver o dilema, tenho colo para a amiga que me deu muitas alegrias diante de tantas tempestades. Tenho a amizade para poder dividir com vc nossas frustrações inumeras e alegrias formidaveis. Isso vai passar, o tempo nos ensina muito e se foi algo que aprendi a respeitar foi isso.
O TEMPO DE CADA CANTO.

Carla Visi Arte disse...

Hoje já acordei diferente ... mas vcs me levaram bem a sério e isso me deixa muito feliz.
Concordando ou não comigo, adorei ler todos os comentários.
"Se discordas de mim, tu me enriqueces".
A unanimidade é meio monótona. Por isso os conflitos, os pensamentos, as inquietações.
Precisava falar, ou melhor, escrever.
Enquanto em todo mundo busca-se o respeito e a valorização da diversidade, estou eu aqui me culpando por ser plural.
Me falam: "Carla vc tem que ter foco."
Não sei se focalizo bem, no entanto, vislumbro a felicidade em levar amor, alegria, vida, sentimentos nas músicas que canto.

Meu foco é cantar. Amo cantar.
Muito obrigada,

Carla Visi

Unknown disse...

Carlinha vc não está sozinha não, estamos com vc !!!

Unknown disse...

Amore continue sempre a cantar, como diz Gil:"vamos ouvir Carlinha, tão doce é seu cantar feito um suco de pinha". Acho que foi mais ou menos isso que ele falou no cd Carla Visita Gilberto Gil, nas poucas e sábias palavras dele nós seus fãs incansáveis de te ouvir cantar te amamos estando ou não na mídia, para mim o que importa é que você Carla Visi é completa. Presença de palco, afinadíssima, sensual, linda, carismática, etc...

Agora de fato você tem mesmo que me pedir desculpas, não só a mim, mas a outros fãs seu também, que morremos de saudades de ti. O que você está querendo hein? Me matar é?

"EU TE AMO JURO QUE NÃO TOU BRINCANDO..."

lEMBRO-ME DE VOCÊ AGITANDO O MACEIÓ FEST, E O QUE ME CONFORTA SÃO TODOS SEUS CDS QUE TENHO E ESCUTO ATÉ HOJE.....AXÉ MINHA CANTORA.

HÁ...VOCÊ NÃO É UMA DAS MELHORES CANTORAS NÃO, ÉS SIMPLESMENTE A MELHOR CANTORA, por isso que muitos se intimidam contigo.

Unknown disse...

Carlinha, minha eterna cantora sei bem o q v está sentindo, é difícil sim, uma nuvem de vários pensamentos...Desculpas??!! Dúvidas..querer ter alguém que muito amo ao meu lado e fisicamente não é mais possível...dói muito tudo isso....mais tudo isso me faz lembrar que todos esse sentimentos e acontecimento, devemos a DEUS, pois foi ele quem nós proporcionou a VIDA... para que possamos sentir tudo isso, o bom e o ruim, e eu sou grata a ele por todos os momentos..pois nosso criador coloca em nossas vidas dificuldades..obstáculos...para que possamos aprender e desenvolver..e qto maior o desafio, maior será o gostinho de vitória...qdo vc chegar lá em cima..no topo..onde deseja...e olhar para trás, dirá “eu consegui”..passei por tudo isso e cheguei onde cheguei com muita garra e determinação...e será muito gratificante para vc... e perceberá o qto foi importante todos os obstáculos superados...
Vc é uma pessoa iluminada e encantadora, já nós fez até chorar muito, mais de alegria e emoção.....Obrigada por vc existir..e nós permitir fazer parte da sua vida!
Seja feliz !!!...não pelo fato que sua vida seja mais fácil q a dos demais e sim pq a felicidade está dentro de vc e vc é a única responsável por alcançá-la!!!
Bjsssss minha cantora!
Carla Ladeia SP

Bokapiu disse...

Um certo ator/diretor te disse uma frase clichê esses dias: "Cuida do teu jardim que as borboletas virão". Sejam borboletas musicais, sejam borboletas para formar uma nova turma, seja um borboleto para amar...". Carla, você só está reforçando o q eu já sabia: Ser preconceituoso artisticamente é burrice, ainda bem que eu nunca fui, senão perderia agora a oportunidade de estar perto de uma das musas do axé dos 90, que antes disso ou daquilo, é um enorme ser humano, que veio ao mundo para embelezar com a sua voz esse planeta tão machucado. Obrigado e saúde para todos nós e o mundo!

Unknown disse...

Realmente em nossas vidas passamos por altos e baixos, mas devemos sempre andar-mos confiante, pois nós sabemos q temos um PAI celestial q é FIEL em td.
Sempre estaremos torcendo por vc Carla Visi, e dessistir jamais, dessistir fica para os fracos q ñ tem FÉ! e em nome de tds da comunidade queremos te dizer q FÉ é o q mais temos em VC.
Agora veio em minha mente a historia de Jó, um homem q tinha td e de uma hora para a outra perdeu td q tinha, familia, filhos, bens e outras coisas, mas ele nunca perdeu a FÉ em DEUS.
Nos desertos da vida serve para nós apredermos mais e ver quem realmente somos, e uma certeza sempre tevemos ter, tds nós somos filhos DE DEUS!!!!

Nossas Orações neste momento e q seja feita a vontade do Senhor sobre a sua vida e de tds os seus familiares.

Um Forte Abraço, Rafael.

"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos."
II Corintios 4. 8 e 9

Anónimo disse...

Diz uma canção:
"Eu sonho como todo mundo sonha
Eu digo pra mim mesmo 'um dia eu chego lá'
A vida geralmente é um perde e ganha
Pra quem quiser tentar, tentar, tentar...

Se caio, levanto
Me encosto no canto
Tiro a poeira, poeira...

Aprendi a me virar, me superar, me encontrar
E acreditar que foi de brincadeira"


Esta canção para mim soa como um hino, uma oração, e acho que nem preciso dizer mais, né?

Beijos...
Marcelo.

J>Razec disse...

"A Arte começa talvez com o animal, ao menos com o animal que recorta um território e faz uma casa. Nesse jogo, muitas funções orgânicas se transformam, pois o território implica na emergência de qualidades sensíveis puras: deixam de ser unicamente funcionais e tornam-se traços de expressão.
Erguem-se os monumentos rituais de uma missa animal que celebra as qualidades antes de tirar delas novas causalidades e finalidades. Esta emergência já é arte.
Scenopoietes dentirostris,pássaro das florestas chuvosas da Austrália, faz cair da árvore as folhas que corta cada manhã, vira-as para que sua face interna mais pálida contraste com a terra, constrói para si assim uma cena como um ready-made, e canta exatamente em cima, sobre um cipó ou um galho, um canto complexo composto de suas próprias notas e das de outros pássaros, que imita nos intervalos, mostrando a raíz amarela das plumas sob seu bico: é um artista completo.
Da endo-sensação à exo-sensação, o território-casa não se limita a isolar e juntar, ele abre para forças cósmicas que sobem de dentro ou que vêm de fora, e torna sensíveis seu efeito sobre o habitante.
Se a natureza é como a arte, é potque ela conjuga de todas as maneiras esses dois elementos vivos: a Casa e o Universo, da Casa ao Universo."
O que é a Filosofia?
Deleuze e Guattari, 1980.

Não sei nada de mercado, do que se deve ou não fazer, só sei dividir o vivo do que sinto da arte na gente.
Grande Beijo
JÚLIO RAZEC

J>Razec disse...

Errata!
O livro é de 1992.

Garboo Cerimonial disse...

TOCADA, TENSA, INSTROSPECTIVA. EU TE LEIO E LEIO CARLA! AUTENTICAMENTE.
NESSE JOGO DE EXPECTATIVAS QUE A GENTE PARTICIPA SEM NUNCA TER SIDO APRESENTADO ÀS REGRAS, SÓ NOS RESTA A PERSISTÊNCIA E O AMOR NÃO É MESMO? QUEM PERMANECE FIEL AO QUE DESCOBRIU DE SI MESMO, SEGUE EM PAZ NA MAIORIA DOS DIAS, MAS A EXCESSÃO DO DESEQUILÍBRIO NOS LEMBRA COMO É SER HUMANO E NOS PUXA PARA O ESSENCIALMENTE VALIOSO.
EXTREMA TODAS AS PALAVRAS DEIXARAM AQUI... "PRA NÓS, TODO AMOR DO MUNDO, PRA ELES, O OUTRO LADO, EU DIGO MAL-ME-QUER..."

DECIDIR TER A NÓS, DECIDIR TIRAR O ENGASGO DA GARGANTA, DECIDIR TER A PRÓPRIA COMPANHIA, DECIDIR ACREDITAR NO QUE LHE ESCREVO... OPÇÕES SUAS.
TALVEZ SUA PERCEPÇÃO SOBRE VOCÊ MESMA TENHA SE MISTURADO A OUTROS INGREDIENTES, E ESCREVO APENAS PARA TENTAR SEPARAR O JOIO DO TRIGO... CARLA, HUMANA... SENSÍVEL, INTELIGENTE, DOCE, FORTE, SEGURA, TALENTOSA...
"E NO FINAL ASSIM CALADO EU SEI QUE VOU SER COROADO REI DE MIM"
Najara.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Carla,

a muito tempo esperava ouvir o seu grito...oq teria acontecido com a nossa GRANDE cantora?
Eu me perguntei várias vezes, pq será que Carla fugiu do Axé, do carnaval, dos seus fãs...e então buscava intensamente sobre notícias do paradeiro da MELHOR voz da BA.
Essas primeiras indagações minhas, claro foram frutos da minha adolescência...eu vivi o CHEIRO com Carla, e depois, de repente vi aquela parceria terminar sem uma explicação concreta, que pra mim permanece até hoje.
Hoje mais maduro e ainda FÃ de Carla Visi li este seu desabafo e me deu uma vontade enorme de te abraçar e dizer que eu estou e estarei do seu lado onde vc desejar cantar...talvez vc não saiba, mas tem muitos fãs que vivem a ansiedade de aguardar a sua volta, seja no Axé, MPB, Pagode, até arrocha (rsrsrs), não importa...bom...acho que palavras bonitas já foram ditas aqui de montão, então só faço uma pergunta, que todos aqui aguardarão a resposta:

Onde será o próximo show para todos nós promovermos a VOLTA DA MAIOR CANTORA QUE O CHEIRO DE AMOR JÁ TEVE?

Bjo

Ícaro

Unknown disse...

Vc é fantástica...sua voz é uma benção q Deus te deu. Uma Diva da música brasileira!!!
Como Deus abriu o mar vermelho pra seu povo passar, Ele tb vai abrir o mar das dificuldades e permitir q vc brilhe mais e mais!!!
Um beijo especial pra vc Carla Visi, q eu admiro desde sempre!!!

Unknown disse...

Carlinha! Não tenho receita para sublimar tais sentimentos. Só peço que, independente do que estejas sentindo, jamais desista. É difícil ver tanta porcaria em ascensão. Pior: ver gente boa dando ibope para tais porcarias. Por outro lado, na mesma velocidade que sobem eles descem. No final, só os bons serão lembrados. Todo seu talento há de ser utilizado. Isso ainda não terminou. Adoro você. Sucesso! Obs: gostaria de poder te ver mais vezes. Espero que ainda se lembre de mim. "Ah, abre coração". Beijos.

Ana disse...

oi querida

Só te conheço da mídia...seu texto me tocou...se quiser,gostaria de te ajudar, trabalho com assessoria de imprensa na região de Campinas/SP.. .me escreva tá?
força e fica com Deus
bj
Bell
bellpollesi@uol.com.br

Unknown disse...

É fato!
Uma das melhores vozes da Bahia.

É fato, também!
A mídia já não carece de pessoas que cantam com "prol tools"
e outros programinhas (caseiros/e de estúdio). Acho até que
a mídia nem liga. Tem dindin pro jabá, tá beleza!

Enfim...
É triste!

E.R.S. disse...

Olha Carla, Não sou mágico para resolver todos os seus problemas, pois tb tenho os meus e tb não sei como soluciona-los...rsrs mas tem uma desejo seu que eu posso ajudar sim!!!!!! quando vc diz que gostaria de dançar um tango e não sabe!!!eu posso te ensinar!!Eba!!!! sou professor de tango aqui em salvador, dou aula em uma conceituada escola de dança de salão. Sabe, fazendo o tango vc estaria satisfazendo um desejo e relaxando para resolver os outros. tango é força e paixão. Um abraço enorme daqueles q confortam a alma!!!
Ah! meu nome é érico e o meu email é ericorodeiro@hotmail.com, se quiser entre em contato.
bjbjbj

Unknown disse...

que pretensão hein?Quem disse q vc eh uma das melhores cantoras?Se fosse uma das melhores nao estaria no ostracionismo junto com sua amiga Marcia Freire

CIRO LÉO disse...

Críticos, e quem tem gosto musical apurado! Agora quem és tu que nem mostra teu rosto/perfil aqui e vem falar merda? Deve ser fã da colorida... Fã frustrado, diga-se de passagem!!! Quando qualquer uma dessas cantoras atuais (tirando as consagradas da década de 90) cantar a metade, disse, a metade que Carlinha canta, aí sim... O sucesso DE VERDADE vai bater à porta! Desculpa o bate boca aqui, Carla, mas tem certas coisas que não dá pra passar...

Anónimo disse...

Carla, eu fiquei sem palavras com os seus comentários, porém, acredito que nós fãs precisávamos dele. Na verdade, você não desabafou sozinha, desabafou conosco, seus fãs. Sou de São Luís e sinto muito sua falta desde quando agitava o Marafolia na avenida. Essa infeliz pouco acima de nome "engenharia" que sequer se identifica para postar um absurdo desses, deve ser uma mal-amada, alguém que passou por dificuldades e não conseguiu vencer. Certa vez eu li que os indivíduos sem esperança em vez de procurar algo que possa melhorá-los procuram algo que possa ferir. Mas como diz o ditado: "só se atira pedra em árvores que dá bons frutos" nós estamos aqui Carla angustiados como vc, mas felizes em saber que tb não estamos sós. Te amamos e espero que vc entre em contato com a Ana aí de cima quem sabe ela possa lhe ajudar. Forte abraço.

Unknown disse...

É muita ousadia esse "Engenharia Indigente" vir aqui pra falar uma coisa dessa. Cai fora daqui!!!
Vaza!!!
Você nem entende de voz, e nem da língua portuguesa. Não existe essa palavra "ostracionismo" seu idiota!!!
Vá aprender a escrever primeiro antes de dizer alguma coisa seu analfabeto!!!
O negócio aqui é diferente viu!!!
Mexeu com Carla Visi mexeu comigo!!!

Unknown disse...

Ontem eu tive um sonho muito emocioante com vc Carla. Sonhei que vc tava no carnaval de Juazeiro, e eu acompanhando e vislumbrando junto com a massa aquela sensação mágica de te ver cantando em cima do trio. Vc descia do carro de apoio e ia cantar perto dos fãs, depois subia no trio. Eu tentava tirar uma foto com vc, mas a emoção era tanta q eu demorei pra ajustar a câmera, rsrs.

Foi um sonho, mas a emoção foi real!!!
Um abraço e que Deus abençoe sua vida sempre.

Cyssa Mello disse...

"sou Carla Visi, uma das melhores cantoras dessa terra." Amei essa frase e já que se vc fala porde até parecer pretenção pode deixar que eu falo por você.
Eu, Cyssa digo: Carla Visi é uma das melhores cantoras dessa terra.
Se eu já era suã fã depois de sábado me tornei mais ainda.Obrigada pelo carinho e desculpa por atrapalhar seu lanche e seu momento mãe. A Sarah é linda! Te amo hoje mais do que ontem.( xi...isso é uma frase pronta, mais é verdade.)bjs

FERNANDO MONTEIRO disse...

Visi, normal sentir estas coisas as vz numa vida de tantos altos e baixos. O certo é q o tempo é senhor e tudo se ajeita. Paciência e o tempo dirá o caminho certo e tudo se normaliza. Vc é uma grande cantora e não precisa está aqui ou lá. Vc "está", vc "é" e isso ninguem tira! Vc tem uma historia, é respeitada como cantora. Sempre fez tudo com muita dignidade e e isto é sentido por quem te segue!
Parabéns por esta dignidade, isto é a sua verdade, sua força!Força, raiz, ser vc... Que isto lhe dê força sempre em sua linda trajetória!

Fernando Monteiro
https://www.twitter.com/nandomonteiro

Carla Visi Arte disse...

Muito OBRIGADA, Carla Visi

Unknown disse...

então...a impressão que me dá é que vc é essencialmente verdadeira....
ta ae uma pessoa que eu queria conhecer....
mas já que não posso , fico com a boa lembranca do unico show que te vi cantar em Ribeirao...
canta Carla !!!!

Jr Vilanova disse...

Carla...

Que desabafo! Quanta sinceridade! Quantas verdades... não vou me extender nos comentários(também dispenso as "receitas prontas"), mas entre as falhas e acertos citados no seu texto, ainda assim tenho que concordar contigo: você é uma das melhores cantoras dessa Terra!

Parabéns pela coragem, deve estar se sentindo melhor agora!
Jr.

PS: Abra espaço para seguidores no seu blog, assim você saberá quem te lê, quem somos nós!

roger.adm disse...

Te amo!!!
Não há outra definição.
Amo sua voz, amo sua pessoa.
Mesmo sem te conhecer pessoalmente, só te vendo uma ou duas vezes em cima de um trio em Goiânia, mesmo só apreciando sua beleza nos encartes dos discos...Digo e reafirmo a todos TE AMO.
Amor platônico, amor de fã, amor adulto, amor juvenil...sei lá...AMOR.
Cante minha cantora, cante aquilo que lhe traz alegria, que lhe traz boas recordações, que lhe dá prazer.
Somente cante.
As vezes, necessitamos engolir sapos. Faz parte do jogo. Mas nunca devemos nos afundar no brejo.
Conte com meu amor...distante e irreal...mas AMOR.
rogerio

Unknown disse...

carla , estou aqui para dizer algumas palavras que gostaria de he dizer a tempos , mais nunca havia achada um espaça para faze-lo , bom eu tenho que confessar nunca gostei de axé achava um estilo de musica chato e as letras na maioria das vezes vagas e sem sentio , mais foi ouvindo vc que mudei minha opinião vc tem um dom divino !!!
sua voz me encantou desde o primeiro momento uma voz clara , limpa , com um colorido diversificado aquilo que quiser cantar canta perfeitamente além de sua simpatia e educação.
carla nunca se arrependa de suas escolhas por mais erradas que possam ter parecido , pois foram estas escolhas que fizeram nascer e amadurecer a carla visi cantora que emociona com a voz isto muitas poucas conseguem hoje em dia e vc é uma delas vc pode e emociona por todo canto , que vc canta !com a força de sua santa fé , e tu encontraras teu caminho
obrigada por compartilhar com todos nós essa dadiva que é poder ouvir sua voz , parabens linda vc mereçe !!!!!!!!!
um grande abraço ...viviana

veronica disse...

Carla, não sei se você vai chegar a ler este comentário!!!

Para mim, uma das coisas mais interessantes, é a nossa imperfeição, porque denota a nossa parte humana com muita força. Existem momentos em nossa vida, que parece que entramos em parafuso. Nada parece dar certo. Ficamos confusos e não conseguimos relaxar um só segundo.

Fui líder de uma comunidade por quatro anos. Trabalhei com muita seriedade, porque tudo que a mim confiam, tento fazer da melhor maneira possível. Mas como no seu texto, você disse que nem Jesus Cristo foi unânimidade, e é a mais pura verdade, eu já não podia esperar que eu fosse agradar alguém. Ou que as pessoas gostassem de mim de cara.

Então, trabalhei pra valer. Passei por situações complicadas, travei batalhas. Reconheço que tenho um defeito: não mando recado, assumo tudo que faço de bom ou de ruím. Este meu jeito, para algumas pessoas, é péssimo. Principalmente, para aquelas pessoas que gostam de sacanear os outros às escondidas. Sempre que descobria algo do tipo, fazia como R.J., jogava m no ventilador.
Mas como tudo tem começo, meio e fim, chegou a minha hora de partir . Deixei a coordenação da comunidade. A decisão foi minha, saio tranquila. Depois vem a reflexão: Será que valeu a pena? Será que consegui atingir alguma meta? Será que deixei exemplos a serem seguidos? Não sei. Ou sei.
O que hoje eu tenho certeza, é que, quando elegerem ou escolherem um novo líder, coordenador de movimento, mesmo sendo o que eles quiseram, meu nome vai ser sempre lembrado. Não busquei propagandas a meu respeito, nem aplaudos. Mas o o povo tem o líder que merece.
Assim é na música: o povo enche os ouvidos de porcaria, porque a mídia, sabe que lixo da dinheiro.

E as pessoas que não tem cultura e nem procuram melhorar em nada, são as primeiras a comprar o pior cd que encontram pela frente.

Você pode estar sumida da mídia, tv, mas está presente nas casas das pessoas que curtem o seu som. Embora nós não pagamos suas contas, ouvindo sua música, mas torcemos para que você chegue ao lugar merecido, o sucesso. E se demorar um pouco mais, sinta alegria também no anomimato. De repente, não aparecemos como gostaríamos, mas deixamos por Todo Canto, nossas obras. E podemos dizer que É demais meu Rei, tem cheiro de Carla Visi no ar e muito mais.
Felicidades!!! Dinheiro no Bolso!!! Saúde pra dar e vender!!!

" Nesta longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar.
Na esperança de ser campeão, alcançado o primeiro lugar."

Boa Sorte em tudo o que você fizer!

Verônica Rosa- Nanuque- MG