sábado, 20 de março de 2010

Lobo BOM



“Pela estrada fora
Eu vou bem sozinha
Levar esse doces
Para vovozinha
A estrada é longa
O caminho é deserto
E o loboo ...”
Sarah reage: mamãe, a história não tem lobo.
Tudo isso começou em um belo dia de verão no norte da Itália, próximo a Lasize.
Eu, Sarah, P e A estávamos pedalando por ruelas e pequenas cidades quando nos deparamos com um palco, onde três atores encenavam a história dos Três Porquinhos numa praça. Entre trocas de roupa e mudanças rápidas de cenário, surge o Lobo e seu sopro poderoso destruindo casas de palha e madeira. Apesar do idioma, Sarah tudo acompanhava e tudo entendia, até chegar o momento em que pensei como fazer de três atores, três porquinhos e um lobo? A solução surgiu rapidamente e a história tomou outro rumo. Como o lobo não consegiua derrubar a casa de tijolos, sai de dentro da casa uma doce velhinha, a conhecida vovó de chapéuzinho vermelho, que recebe carinhosamente o lobo faminto. Claro que o lobo se surpreendeu pois esperava ver os porquinhos. No entando, após identificar a personagem de sua outra estória, tentou enganá-la. A sabedoria e a gentileza da velhinha conquistaram o lobo. Lancharam chá com biscoitos, conversaram sobre tudo e o lobo mau ficou bom. Sarah então me pergunta: Mãe, por que a gente precisa tanto de um lobo mau? Eu respondo: para saber que o mau existe. O bem e o mal ou o bom e o mau existem em todos os lugares, está em nós, mas a boa luta, um conflito valioso é perceber com o tempo que o amor é a solução e a transformação de tudo.
Amo vocês!

9 comentários:

Unknown disse...

Carla, sabias palavras ditas a sua pequena filha.
Agora percebo e entendo o por que dos lobos maus em nossas vidas.

Beijos e Amo você.

Nelson Roger - Belém

THIAGO BOLS disse...

Q LINDA ESTÓRIA!!!EU SOU O LOBO BOMMMM POR NATUREZA E ESCOLHA..RSRSR AMU ESSA CANTORA!!!

Anónimo disse...

Como diz na canção: "Se o bem e o mal existem, você pode escolher... É preciso saber viver..."

Cada um busca um desses caminhos para seguir...

Beijo...
Marcelo.

Unknown disse...

Carlinha, fico maravilhado com suas palavras sábias, essa estória do chapeuzinho, além de mostrar o quanto és inteligente, tb mostra a dedicação para com a filhota, Sarah, e a preocupação de esclarecer e prepará-la para vida. Parabéns por seres esta admirável mulher.

bjão...

Unknown disse...

Bela mensagem, grande cantora, simplesmente sensacional essa minha cantora !!!

Unknown disse...

Adoroooo essa historinha!!!! Incrivellll!

Beijoss

veronica disse...

Desta vez, não vou escrever muito...Ou falar demais. Vou apenas escrever uma parte de uma música que na minha opinião, é muito linda.

Voltei pra perguntar

O que deixo, o que marco em sua vida, quando eu passo por você?
O que os meus olhos confessam quando encontram com os seus?
Se eu deixo uma saudade boa pra lembrar, o que fica de mim?

Eu pergunto se valeu a pena
Ter deixado eu ir além
Ter entrado aí na sua casa,
Dividindo o que é seu
Essa vida vai muito depressa
É bom saber
O que deixei de mim?

Pode ser que nesta vida
Eu não possa mais voltar
Para amar quem não amei
Consertar o que estraguei

O perdão que eu não pedi
A solidão que não desfiz
o sorriso que neguei
E aquele esforço que não fiz

" Eu sei que o tempo vai passar, as pessoas vão e vem, mas sei que
algumas vão ficar pelo mal ou pelo bem.
Não morrerá quem soube amar, e que seja sempre assim. Que eu deixe só o bem que existe em mim."

Se comn você não consegui
Eu voltei quem sabe assim
Gente possa se olhar
Como quem nunca se viu
E no perdão recomeçar
Pra depois reconhecer
Minha vida é bem melhor
Por ter você.

Carla,
Tudo de bom!!!



Verônica

Fernanda lacerda disse...

fernanda sp,oi carlinha saudades de vc adoro sua voz...bj grd

Fernanda lacerda disse...

ola carla!!!!!!!!!quero dizer que adoro seu trabalho sou baiana tbm de porto seguro,dancei muito ao som da sua linda voz...fui ate couver sequer saber rsrsrs era confudida em aeroporto, era um barato me divertia,me pediam autogrofo e tudo ,alias quem nao quer ser parecida c um astro como vc!!!hoje vespera de carnaval nao pude ir pra bahia festejar... moro em sp hoje,entao tava aqui vendo seus shows que saudades daquele tempo...sucessso e sorte vc merece bj