quarta-feira, 5 de maio de 2010

Todos os dias


Ser mãe apesar de biologicamente natural é nos dias de hoje algo um tanto complexo para uma mulher com vida profissional ativa. É uma decisão importante colocar uma criatura no mundo. Por isso vejo algumas mulheres decidirem não ser mãe e as compreendo.
Não quero jogar um balde de água fria nesse lance de dia da mães, mas sabemos que o dia foi uma jogada comercial.
Todos os dias são dias de boas mães e bons pais, apesar de vermos nos semáforos tantas crianças abandonadas, filhas do mundo, entregues ao acaso.
Todos os dias são dias para homens e mulheres decentes, independente de preferência sexual, cor da pele, nível intelectual ou social.
Todos os dias são dias para se ter respeito pelo outro.
Todos os dias são dias ideais para enaltecer as pessoas de bem e extirpar as pessoas do mal: políticos corruptos, bandidos, ditadores, criaturas violentas, imbecis do trânsito, assassinos da palavra e da música, preconceituosos ...
Ei! Gente boa! É um prazer imenso encontrar vc por aqui.

Quer fazer um carinho para sua mãe? Compre algo dentro das suas possibilidades que ela goste e precise.
Vamos promover o consumo sustentável!
Vc precisa realmente de tudo que vc pretende comprar? Consuma o necessário para viver e ser feliz!
Porque ser é fundamental. Ter é perecível.

5 comentários:

CIRO LÉO disse...

Carla, tenho que comentar? A cada dia te admiro mais e mais, minha filha! Como pode tu existires?! :D

É bonita, canta muito, escreve profundamente, seja um conto real com um índio do Pará (suspiros hehe), seja sobre a política educacional ou sobre ser mãe.

Aproveitando o gancho, vou dar um ctrl C ctrl V lá do Face aqui.

Outro dia estava eu imaginando: Como a mulher de hoje, mãe, esposa, trabalhadora, que ainda sofre preconceito, que sofre violência etc., vive cada dia? Vou te ser sincero, eu não daria conta se mulher fosse. Só de pensar, morro. Sério. Vocês mulheres são muito mais que nós, sem comparação! Eu não teria a mínima estrutura para ser mulher! Sou fã, mas agradeço por ser homem. É menos trabalhoso! Mulheres como tu, como minha mãe e outras, são fodásticas! Acho que a mulher já vai direto pro céu, sem limbo! :)

Algumas... :P

Beijo, minha doce e meiga melhor cantora do mundo!

THIAGO BOLS disse...

MULHERES COMO VC Ñ DEVEM PESTANEJAR EM SER MÃE...PELO CONTRÁRIO...COLOCARÃO NO MUNDO AGENTES MULTIPLICADORES DOS BONS PRINCÍPIOS, SERES APAIXONANTES Q ENCANTAM COM O OLHAR CHEIO DE VIDA E UMA JANELINHA NO SORRISO BANGUELA!TD Q VEM D VC É LINDO..É AMOR!

Unknown disse...

oi,nada a declarar...muito lindas suas palavras...te admiro ha muito,nao te conheço pessoalmente mas amo muito vc...a foto?perfeita...

Unknown disse...

Realmente é um ser admirável, bela mensagem, bons pensamentos nos fazem refletir. Parabéns Carlinha, o mundo precisa mais de pessoas como vc, bjs !!!

veronica disse...

Olha Carla, eu não tinha vontade de ter filho. Até que nasceu no mês de março deste ano, um novo sobrinho na família chamado Natan. E esta criança veio com algo diferente que eu me encantei. Foi um bebê que eu gostei muito de pegar no colo, abraçar. Acredito que descobri a maternidade em poucos dias. Foi muito bacana. Porém em 15 de abril, com 35 dias de vida, Deus o levou. A dor da perda, sabemos que não acaba, mas estaciona em algum lugar. Então, ficou a boa lembrança de um bebê que com pouco tempo de exitência em nosso meio, trouxe revoluções para a família inteira. Penso que é ótimo ser mãe, ser pai. Às vezes pai e mãe ao mesmo tempo, como no caso da minha mãe. Teoricamente, digo que é muito gratificante poder atuar como mãe. É uma doação infinita. Parabéns por ser mãe. Por ter conquistado a cada dia seu espaço.
Valeu Carla !!!