terça-feira, 26 de agosto de 2008

Arte Maternidade

Sempre me vejo observando a biografia de mulheres de sucesso.
Principalmente as mulheres de sucesso que possuem filhos, marido, casa, pais, amigos e tudo mais.
Confesso que as vezes me pergunto quando minha filha está doente como eu me sentiria naquele momento se estivesse em outro lugar que não fosse ali, ao lado dela.
Nós mulheres, conquistamos espaço na sociedade, ocupamos postos de liderança, nos tornamos referência, buscamos a independência e o sucesso profissional ... porém continuamos mãe, filha, esposa e dona de casa.
Agora temos uma longa jornada de trabalho e pressão por todos os lados.
Ser mãe é maravilhoso.
Gestar, parir, alimentar e acalentar uma criança é mais que sublime.
Pena que muitas mulheres descobrem isso precocimente, de maneira traumática ou as vezes nem chegam a descobrir.
A força da mulher vem desse poder natural de perpetuar a espécie.
Esse dom da vida nos faz frágeis o bastante para atrair e seduzir, e forte o suficiente para sustentar esse novo ser.
Nessa caminhada, quando contamos com apoio e carinho, fica muito mais fácil exercer o papel de mãe.
Quando não existe uma parceria ou suporte familiar, a mulher mãe precisa se virar e geralmente se supera e surpreende.
Tenho 20 anos de cantoria desde o primeiro palco que subi e apenas 2 anos e alguns meses na arte da maternidade.
A cada instante tenho uma surpresa e me sinto desafiada.
Um belo e sofrido aprendizado.
Amo minha filha Sarah e a agradeço por me dar a chance de crescer com ela.
Vamos em frente ...

8 comentários:

CIRO LÉO disse...

Depois de ler isso, e até mesmo antes, penso que ser homem é legal, mas ser mulher é algo transcendental! Digo isso pelo fato de que nós não somos "nada" na arte de perpetuar espécie, a não ser pelo depósito de um pouco da gente pra fazer acontecer, mas quem gera é a mulher, ela quem sofre e sente dor e que, de fato, é mais forte que o homem! Surpreenda-se e torne-se forte a cada dia!
Bjos

PlaneteJoce disse...

Acabo de descobrir seu blog. Gostei de ler.

"20 anos de cantoria desde o primeiro palco que subi e apenas 2 anos .... na arte da maternidade."

e de fraldas .....

Sarah é um amorzinho.



"Não pretendo retomar o sucesso vendendo a minha alma ao diabo. "

otimo ! cante musicas de qualidade


eu, sua amiga de longe
(em tempo e em distancia)

Cyssa Mello disse...

Hoje vi sua participação no programa da Sheila Carvalho depois de mto tempo que não te via,mas sempre te ouvindo, pois não abro mão de ouvir sua voz.Vi você cantando suas musicas do novo cd e percebi algo diferente no seu olhar, no seu cantar... e depois que falou sobre a Sarah aí percebi o porque de tanto brilho.Amei as musicas, principalmente a preferida da Sarah,que passou a ser a minha também e entrei no site p/ ouvi-las melhor,aprovetei p/ bisbilhotar o blog e olhar tudo que tinha direito e vi um comentario que você colocou sobre a 1ª vez que foi no programa da Xuxa e ela disse: onde você estava?...Eu estava assistindo neste dia,mas o que mais me chamou a atenção foi o que você postou sobre a maternidade.(“Não há mulher no mundo que não se sinta poderosa depois de gestar, parir e alimentar um novo ser....")Nossa!! você disse tudo q eu penso,ainda não sou mãe,infelizmente perdir meu anjinho no ano passado mesmo antes de ver seu rostinho mas resolvi tentar novamente e essas frases é que me faz continuar em tentar realizar meu sonho de gerar uma vida e ouvir esse ser me chamar de mãe.
beijos no miolinho do seu coração
De Sua fã. Cyssa Melo
cyssamello@gmail.com

Márcia disse...

carla valeu demais ver q vc continua na ativa e sabe o seu valor sempre adimirei o seu trabalho e sua voz.!!

valeu bjs!

Adriana disse...

Carla, tive o prazer de conhecê-la pessoalmente, há poucos dias atrás, quando você viajava para Paris e Londres...para esbanjar alegria, através da sua belíssima voz, aos europeus!!!

E maior prazer ainda de podermos ter trocado algumas experiências como mãe, e nos lembrado de nossas filhinhas que deixamos aqui no Brasil...o quanto que ficamos com o coração pequenino...em deixá-las por aqui!
Vi foto da sua pequena Sarah.
..ela é lindona..meus parabéns!
E seus textos belíssimos, escritos realmente com sua alma...vc é admirável!
Muita saúde às duas...felicidades sempre. Beijo! Adriana. (Maceió/AL)

Unknown disse...

Poxa Carla, adoraria que vc me respondesse. Vc nao mora mais no Brasil? Queria tanto ver vc cantar. Eu amava vc na Cheiro de amor! Igual a vc nao tem! Tenho um dvd q vc canta uma música no show. Pra mim essa é a melhor parte! vc é demais! bjs
Erika Gabi (te sigo no twitter)

FEM Clinica disse...

Oiii Carla!! :-D Passei a te seguir no twitter (por intermédio da Priscila Guedes :-) ) e agora descobri seu blog!! Muito legal! :-) acompanhando direto agora...
Ahhh.. prazer! :-D sou a Le... escrevo no blog da FEM Clínica (se quiser/puder dá uma olhadinha lá... http://femclinica.blogspot.com/ )!
Quando for a SP passe lá para conhecer.. será um prazer enorme recebê-la!! Sucesso sempre.. ;-)

THIAGO BOLS disse...

É akela história: boa filha...boa mãe! Principalmente quando descende de várias gerações de mulheres com tanta fibra. "Arte da Maternidade"...como qualquer outra, necessita de sensibilidade e paixão, ñ há arte sem esses elementos. Não deve haver limitações nem condificações, pois passa a ser artesanato,isto é, ñ existe uma maneira correta de s viver a maternida...apenas viva! Sentindo a necessidade de cada fase, de cada filho...de cada choro...de cada riso. Certamente ñ saberei(nem pretendo saber)como é gerar no ventre uma vida, mas sonho com a mulher q quero para ser mãe dos meus filhos...e tem q ser artista desde o fzr, desde a concepção e juntos desenharemos lindos aprendizados e cantaremos perfeitas harmonias.
Lindo texto carlinha!!!!