quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Pensar além ...


Amigos queridos, o presidente da república do Brasil governa uma nação laica. Marina pode ser de qualquer religião e ser contra o casamento gay porque antes de ser presidente ela é um indivíduo. O que ela ou qualquer outro presidente não pode fazer é IMPOR a sua opinião pessoal quando se trata da garantia dos direitos do indivíduo no nosso país, seja ele homo ou heterossexual. Há muita confusão quando se fala de casamento gay. Acredito que avançamos um pouco na legislação pois qualquer casal homossexual pode fazer contratos para partilha de bens e alguns já adotaram crianças. Inaceitável é o preconceito e o radicalismo. Não posso avaliar um candidato apenas a partir do item GAY.

Governar um país é governar para ateus, católicos, kardecistas, budistas, seguidores do candomblé, umbanda ... governar um país como o Brasil é governar para heteros, homossexuais, bissexuais, celibatários, ninfômanas, garanhões ... Inaceitável é a corrupção, a violência, a pobreza e a falta de atitude para garantir igualdade de oportunidades para todo povo. Ainda sonho com o dia em que poderei matricular minha filha numa escola pública de qualidade antes de chegar a universidade. Também gostaria de usar os hospitais e clínicas do SUS. Viajar em estradas decentes e seguras para fazer shows pelo Brasil. Sonho com a preservação e estudo dos nossos biomas. Sonho com uma justiça que pune políticos e empresários que vivem na ilegalidade. Sonho tanta coisa boa para o nosso país. Com Marina Silva começo a acreditar que meus sonhos podem se tornar realidade.

3 comentários:

Anónimo disse...

É bom demais, saber que temos pessoas como vc,Carla. Esperamos sim ter em nossa presidencia alguem de carácter e que possa nos trazer realidade de vida. Temos nossas crianças e elas precisam vivenciar algo melhor.

Edu disse...

Oi Carla!Aqui é Eduardo Souza.Nunca mais conversou comigo pelo sap. Por quê? Sinto sua falta! Acabo de conhecer o seu blog e achei o mesmo interessantíssimo. Vou comentar esse texto citando um pensamento que fiz há algum tempo. Diz o seguinte:

"A atitude que um indivíduo adota com referência às coisas e ao mundo depende das suas tendências pessoais. De nada lhe servirá conhecer toda espécie de métodos e sistemas para conseguir grandes melhoras, se a sua disposição não se modificar. Seu poder pessoal seguirá em linhas paralelas com as modificações que adotar em seu modo de pensar e agir. Se não corrigir em nada, por muito que tenha estudado, seguirá sempre as tendências de debilidade e fraqueza que caracterizam os indivíduos que pensam que tudo deve se modificar, com exceção deles mesmos."

Um grande beijo! Te amo!

Eduardo Souza,seu amigo no face e no sap.

Edu disse...

Na verdade o comentário foi em relação ao texto "Corpo, mente e alma" Me desculpe!